domingo, 8 de junho de 2014

A prova dos nove será tirada é no campo, assim falou Jacaré lembrando o Pocesso em 1962

 
Jacaré acordou mais cedo que de costume e se encrespou :

- Basta de lero lero !

No que foi acudido por Manuel Bandeira :


Belo belo minha bela
Tenho tudo que não quero
Não tenho nada que quero
Não quero óculos nem tosse
Nem obrigação de voto


 ...
Quero quero
Quero o moreno de Estela
Quero a brancura de Elisa
Quero a saliva de Bela
Quero as sardas de Adalgisa
Quero quero tanta coisa

Belo belo
Mas basta de lero lero
Vida noves fora zero



E também por Edu Lobo

Sou brasileiro de estatura mediana
Gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer

Não guardo mágoa, não blasfemo, não pondero
Não tolero lero-lero, devo nada pra ninguém
Sou descansado, minha vida eu levo a muque
Do batente pro batuque faço como me convém

Faço versos por pirraça e também por precisão
De pé quebrado, verso branco, rima rica



Sou brasileiro, tatu-peba taturana
Bom de bola, ruim de grana, tabuada sei de cor
Quatro vez sete vinte e oito nove´s fora
Ou a onça me devora ou no fim vou rir melhor



Ambos falaram do lero lero e da prova dos nove porque no campo é que a seleção brasileira vai tirar a prova dos nove como Amarildo fez contra a Checoslováquia em 1962 - O Pocesso.

Fica combinado assim : Brasil e Croácia na esquina do Jacaré

                                      São João do Jacaré em 19 de julho


Nenhum comentário:

Postar um comentário