segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tia e Vó Maria amanhã na foto com Jacaré

Amanhã quarta feira, dia 11 de janeiro, às 17:30 no Bar co Costa com a lente mágica e acurada do jacarense Berg serão feitas fotos com nossas homenageadas nesse Carnaval.



Vamos lá.

E nessa festa que se anuncia, a jacarense Leila Sales pintou a tela do Jacaré com esse fragmento de uma poesia de Adélia Prado:

A cigarra atrela as patas
é no meu coração.
O que ela fica gritando eu não entendo,
sei que é pura esperança.



e pedindo Licença Poética, Adéila Prado declama:

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou tão feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.



Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
-- dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Por que Cortazar entrou na página?

- Porque Jacaré diz: não há trombeta melhor que o sax de Charlie Parker, é só ouvir

3 comentários:

  1. Só lembrando, toca samba como diria Jackson do Pandeiro na nossa festa, Jacaré.
    Mas também lundus, choros e frevos, não só sambas de enredo...
    Links legais para a música "A ordem é samba":
    :http://letras.terra.com.br/jackson-do-pandeiro/921171/
    http://letras.terra.com.br/ney-matogrosso
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  2. Manter um bloco de maneira independente como o Jacaré, por si só já é um desafio, então não precisa de palpites infelizes como o que dei sobre as músicas que são lindas sempre.
    Peço desculpas pela intromissão.
    Leila Sales.

    ResponderExcluir
  3. Leila, voce não eh intrometida. Vamos conversando com o Jacare.

    Sergio Rosa

    ResponderExcluir