sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jacaré mostra que seu diálogo com o Padroeiro é de verdade (segundo clichê)

pois eu e tu têm a mesma dimensão e não há existência sem comunicação e diálogo, assim falou Martin Buber

o Padroeiro mostra sua existência e relação com o Jacaré nos jornais, como deu no Globo Tijuca:

Um carnaval em Vila Isabel para celebrar o padroeiro


Samba Choro em homenagem a São Sebastião
Sábado - 21 de janeiro de 19 às 23 horas
na esquina do Jacaré


Tia Maria na foto do jacarense Berg Silva

Deu também no Extra assinada por Érica Magni

e o enredo se abrilhanta mais com Vó Maria em
“Maria, Maria, a sabedoria do carnaval”


Assim, essa sexta feira treze é de alegria no Jacaré com Saci Pererê do nosso lado : nessa avenida colorida, a Portela faz no carnaval ...

Lendas e mistérios da Amazônia
Cantamos neste samba original
Dizem que os astros se amaram
E não puderam se casar

A lua apaixonada chorou tanto
E do seu pranto nasceu o rio-mar

Ô skindô lalá,
Ô skindô lelê,
Olha só quem vem lá
É o saci pererê

Jacaré, chegando à Amazônia pegou logo num lundu, que veio de Angola para Belém, chorado de autoria de Nei Lopes

Sinhá na rede dormindo
Duas mucamas ao lado
Cena de um tempo passado
Que outro poeta escreveu
Em meio ao sono a senhora
Vai toda se amolengando
Está, por certo, sonhando
Com certo alguém que sou eu

Eu não sou ralador
Para o coco ralar
Não sou de salvador
Nem belém do pará
Meu claro senhor
Olhe sua sinhá
Ta me olhando com dengo
Para me enfeitiçar
...

e um tacacá p´ra repousar ao fim da tarde em Belém


Um comentário:

  1. Nunca experimentei tacacá, pena. Para compensar, leio “Lundu do escritor difícil” de Mário de Andrade e ouço Joaquim Callado com seu “Lundu Característico”. A música e o poema não dão dormência na língua, mas inebriam.

    Leila Sales

    ResponderExcluir