sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jacaré com Oxossi e São Sebastião prepara a festa - 21 de janeiro


Deu na agenda do samba choro:

Neste sábado, 21, será lançada a camisa do Bloco Eu sou eu, jacaré é biho d'água. O enredo é "Maria, Maria, a sabedoria do carnaval", homenageando a sambista Vó Maria e a Tia Maria do Jongo da Serrinha. A roda do grupo Caviúna também homenageia o aniversário da nossa querida cidade.

De 19 às 23 horas
Grátis
Local: Rua Torres Homem com Visconde de Abaeté, em Vila Isabel

Eugênia Rodrigues

Acima, a foto de nossa amiga Eugênia, que é da editoria da Agenda do Samba & Choro, sempre divulgando as festas do Eu sou eu, jacaré é bicho d'água e que um dia, e que seja sábado, nos brindará com sua presença a céu aberto em Vila Isabel

E hoje, 20 de janeiro, Jacaré, sincrético, saúda Oxossi e São Sebastião


p'ra São Sebastião vem o Baião de Luiz Gonzaga

Ê Rio de Janeiro
Do meu São Sebastião
Pára o samba três minutos
Pra cantar o meu baião



p'ra Oxossi vamos com Ronnie Von

Quem é o cavaleiro que vem lá de Aruanda
É Oxóssi em seu cavalo com seu chapéu de banda



São Sebastião com Mangueira e Chico Buarque

São Sebastião crivado
Nublai minha visão
Na noite da grande
Fogueira desvairada

Quero ver a Mangueira
Derradeira estação
Quero ouvir sua batucada, ai, ai

Maria Betânia com o ponto de Oxossi

O galo cantou
Tá chegando a hora
Oxalá tá me chamando
Caçador já vai embora

E vamos juntos com Moacyr Luz tirar as flexas do peito do padroeiro


Eu sei
Que o meu peito é lona armada
Nostalgia não paga entrada
Circo vive é de ilusão (eu sei...)
Chorei

....

Brasil
Tira as flechas do peito do meu Padroeiro
Que São Sebastião do Rio de Janeiro
Ainda pode se salvar

Deu no New York Times:
Quando o amanhã for hoje, vista um vermelhinho, mesmo que pequeno, ou uma flor vermelha nos cabelos e assim, padroeiramente entre no samba choro :

"Neste Sábado, dia 21 de janeiro, a partir da 19hs, o Bloco "Eu sou eu, jacaré é bicho d'água" vai homenagear São Sebastião
apresentando o enredo "Maria-Maria, a sabedoriado Carnaval", que exalta a importância de Tia Maria do Jongo da Serrinha e Vó Maria, como expoentes da cultura popular carioca.

Vai estar Todo mundo na esquina de Visconde de Abaeté com Torres Homem, em Vila Isabel"


Um comentário:

  1. Antes do tacacá, cuidado com as amendoeiras. Eu mesma já fui atingida e adorei, só doeu um pouquinho.
    leila sales.

    *Luxo brasileiro ter árvores jogando frutos nas nossas cabeças, dizem que na Paraíba, são mangas. No Cristo, os macaquinhos atiram abacates nos vigias e é muito engraçado.

    ResponderExcluir