sábado, 27 de novembro de 2010

A arte da camiseta dos 100 anos de Noel

Já está pronta,linda e retocada a arte da Camiseta e do Abre Alas dos 1000 anos de Noel Rosa e o cartunista Aliedo assina a obra.

Aliedo - sentado, de camiseta cinza decotada, no Bar de Serginho em Santa Tereza, sede alcoólica do Carmelitas.
Quem quiser comprar a camiseta na modalidade "um adianto para ajudar o Bloco" é só fazer contato com Jacaré.

Concha, mas de orelha;
Água, mas de lágrima;
Ar com sentimento. - Brisa, viração
Da asa de uma abelha.

Manoel Bandeira, sobre a poesia de Cecília Meireles


De Santa Tereza, uma delegação seguiu para o Mercado São Pedro em Niterói para pedir apoio do Santo, mas essa delegação composta por Luciano e Chazinho parou no boteco do segundo andar e juntou Fla-Flu na cerveja, a água benta do carnaval
Na Odisséia organizante da Festa, Jacaré foi a padaria esticar uma faixa e abraçou Loureiro e Carlos - figuras das boas da esquina.

Retrato Antigo
Helena Kolody 1988

Quem é essa
que me olha
de tão longe,
com olhos que foram meus?


Com a faixa em homenagem aos 100 anos da Revolta da Chibata esticada
Jacaré foi ao Bar Gato de Botas e lá cutiu o charme da Sonia Pardal acompnhada do Cândido ídem
Nesse momento, em bequegraunde, Aracy de Almeida polemizou com Wilson Batista no bate boca com Noel na lindeza do Lenço no pescoço e outras mais de ambos

Essa briga musical de Noel com Wilson Batista está relatada nas páginas do Blogmusic e Mercado de Pulgas

Um comentário:

  1. Querido Jacaré, estou com muita saudade. Queria dizer da dor pela perda do meu amado cachorrinho e tb. por ver nossa cidade entristecida.
    Fiquei ouvindo Toninho Horta e pensando se traficantes, policiais e usuários, nunca amaram um bichinho...
    Eu, além do meu Tochinho, amo o Jacaré.
    Leila Sales
    Se vcs. quiserem, ouçam "Diana", tem no letras terra.
    Leila.

    ResponderExcluir